Você está pensando em construir ou fazer uma reforma na sua casa ou empresa? Independente do tamanho, saiba que obras sempre acumulam entulho, como restos de madeira, gesso, terra, lã de vidro e outros tipos de resíduos de construção civil que, de uma forma ou outra precisam sair da sua obra e, para isso, nada melhor que contratar uma empresa de remoção de entulhos.

O acúmulo de lixo pode causar a proliferação de insetos e roedores, assim como outros vários problemas. Por isso o serviço de remoção é tão importante. Dá a oportunidade ao cidadão de se desfazer desse lixo de forma correta, evitando também que móveis como sofás, cadeiras e fogões sejam colocados nas ruas, podendo causar enchentes e alagamentos.

A reciclagem e o reaproveitamento do entulho são fundamentais para o controle e minimização dos problemas ambientais causados pelos resíduos. Existem leis que proíbem o descarte de entulho em vias públicas. Se a quantidade de entulho for maior do que a permitida por lei, você deve contratar uma empresa de remoção de entulho.

Aluguel de Caçamba

Com o aluguel da caçamba, os entulhos que surgem com construção ou reforma de um imóvel permanecem no mesmo lugar, porém com organização, pois essas caçambas precisam ficar localizadas em lugares regulamentados. Depois de todo entulho estar na caçamba, ele é removido pela empresa contratada.

Ao contratar um serviço de caçamba, é preciso se certificar de que a empresa irá descartar o entulho no lugar certo. Para evitar problemas, certifique-se que os resíduos sejam entregues em área licenciada.

As caçambas devem ficar estacionadas em frente à construção, em vias com largura suficiente para não atrapalhar o trânsito. O compartimento deve apresentar, de forma legível, os dados da prestadora de serviço e da caçamba, assim como o telefone para emergência. Além disso, deve constar nela películas reflexivas para visualizações noturnas, visando evitar acidentes.

As caçambas não devem ficar em locais onde o estacionamento é proibido, e nem tampouco em paradas de ônibus, táxi e caminhão, passagem de deficientes físicos e entradas de farmácias. Estacionar em cima da calçada ou próximo a caixas de correio e hidrantes também não é permitido, assim como em esquinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.